Seja bem vindo(a) a mais um espaço onde o convite é embarcar em uma viagem para o mundo ao redor de Hogwarts!
De uma fã para os fãs de Harry Potter, a proposta aqui é abordar um pouco dos assuntos que abrangem a nossa querida e maravilhosa série literária e cinematográfica, que através dos anos tem encantado - e ainda promete encantar - muitas gerações.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Para Sempre, Wingardium Leviosa!

OS ALUNOS DO 1º ANO DE GRIFINÓRIA E CORVINAL SUBIAM
apressados as escadas de mármore, voltando do café da manhã no Salão Principal, para a primeira aula de feitiços. Além da expectativa típica de início de ano letivo, havia também a grande expectativa de conhecer a nova professora.
Alvo Potter e Rosa Weasley estavam muito contentes por terem sido selecionados para a Grifinória - Alvo, particularmente, aliviadíssimo. Quando entraram na sala, a professora de cabelo louro, vestido roxo e capa preta, pediu que se sentassem em duplas e ficou de pé.
- Bom dia, meninos! Sou Joanne Kathleen Rowling e pretendo ensinar feitiços úteis ao longo da nossa convivência e ser uma boa sucessora do Prof. Flitwick. - disse ela, fitando as carinhas ansiosas dos alunos através de seus brilhantes olhos azuis - Ah, é claro, antes de mais nada, sejam bem vindos a Hogwarts!
" Bem, vamos aprender o Feitiço da Levitação de Objetos, quem sabe me dizer como se pronuncia as palavras mágicas? "
Instantaneamente, Rosa levantou a mão e respondeu:
- Wingardium Leviosa!
- Muito bem! - elogiou a Prof.ª Rowling - Cinco pontos para a Grifinória, Srta. Weasley!
A menina sorriu satisfeita diante do olhar admirado do primo.
- Francamente, Al. O Livro Padrão de Feitiços, 1ª série!
Alvo retribuiu o sorriso. O Tio Rony está certo, Rosa herdou a inteligência da Tia Mione.
A aula transcorreu bem. Cada aluno tinha que ordenar, girando e sacudindo a varinha apontada para a pena a sua frente, Wingardium Leviosa, para que a pena flutuasse. E Rosa foi quem teve maior sucesso.
No final da aula, a Profª Rowling disse que não passaria dever (Ah...- disse Rosa) se a pessoa conseguisse fazer a pena flutuar até sua mesa. Todos, mesmo com uma certa dificuldade em alguns casos, conseguiram. Um garoto gordinho da Corvinal acabou se atrapalhando ao cumprir a tarefa, fazendo com que umas folhas de pergaminho voassem para longe. Al e Rosa recolheram, prontamente, os pergaminhos e os entregaram para a professora.
- Profª Rowling, a senhora está escrevendo um livro? - perguntou Rosa, hesitante, pois ficara intrigada com o conteúdo dos pergaminhos.
A professora esboçou um sorriso tímido e confirmou, ficando ligeiramente enrubescida.
- Fascinante! - disse a garota ao primo, logo que saíram da sala de feitiços - Você não acha fascinante, Al, a nossa professora estar escrevendo um livro assim, tão... furtivamente?
- É, acho. E também acho ótimo ter conhecido, uma vez na vida, um professor antes de Tiago.
E seguiram rumo ao delicioso almoço que os aguardava no Salão Principal.

Um comentário:

  1. Gente, eu não acredito que você é a colunista que escreveu aquela coluna suuuuuuuuuuper linda que eu quase chorei lá no potterish :O que gracinha *-* estou tão feliz por "te conhecer". Parabéns você escreve muito bem!
    Interessante você mencionar o famoso Leviosa. Eu estava assistindo á Pedra Filosofal esses dias na TV, e percebi que sabia aaaaaltas falas de cor, inclusive a famos "é Levio-sa, e não Levio-sá". Uma das falas que eu mais gosto por que, a bem da verdade foi o que deixou o Ron irritado com a Hermione, e ela foi chorar e eles tiveram que salvá-la e tal. Como sempre, adorei essa "fic", obrigada por seguir meu blog (:
    o que achou da minha pseudoloucura de fazer rifas para realizar um sonho? se você sentir vontade de divulgar no seu blog, eu não importo viu? ia ser muito lindo na verdade! HSAUHSAUHAU
    obrigada por me seguir lá na Caixa-a-a. Beijos ;*

    ResponderExcluir