Seja bem vindo(a) a mais um espaço onde o convite é embarcar em uma viagem para o mundo ao redor de Hogwarts!
De uma fã para os fãs de Harry Potter, a proposta aqui é abordar um pouco dos assuntos que abrangem a nossa querida e maravilhosa série literária e cinematográfica, que através dos anos tem encantado - e ainda promete encantar - muitas gerações.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A Conclusão de Jo



Há exatamente 3 anos, J. K. Rowling terminou de escrever o derradeiro livro da série em que trabalhou por 17 anos.

Como podemos ver no Documentário do cinegrafista James Runcie, J. K. Rowling - Um Ano da Vida (também traduzido como Um Ano Dentro da História no DVD Duplo de Enigma do Príncipe), em 11 de Janeiro de 2007, a autora se trancou na suíte 552 do Hotel Balmoral (próximo à cafeteria onde tudo começou) , em Edimburgo, para concluir o capítulo final de Harry Potter e as Relíquias da Morte: A Falha no Plano. Ao finalizá-lo, Jo disse sorrindo:
- É, acho que eu terminei.
E James:
- Ei, Jo, muito bem feito!
- Obrigada. Bem, você não sabe, pode ser um lixo. - ela mordeu o lábio - Algumas pessoas vão detestar, vão absolutamente detestar. Mas o fato é que deve ser assim, porque para que algumas pessoas amem, outras têm que detestar. É a natureza da trama. Algumas pessoas não vão ficar felizes porque o que elas queriam que acontecesse, não aconteceu. E de alguma forma, a expectativa por parte dos fãs de carteirinha é tanta que não tenho certeza se já a satisfiz... mas eu... Eu estou mesmo muito, muito feliz com o final. É estranho pensar que isto será transmitido depois de muitos terem lido. Talvez as pessoas estejam jogando coisas na tela agora. Mas eu estou muito feliz com ele. - ela riu - Gostei. Não é sempre que me sinto assim.

Eu, pessoalmente, amei (como muitos de seus leitores e admiradores) o fim que Jo deu a sua obra, apesar de todas as dolorosas mortes. Acho que ninguém devia implicar com ela (ou "jogar coisas na tela") por isso, afinal, como escritora, ela teve todo o direito de concluir como julgava melhor a história que criou. Isto é algo particular, porque esse é o mundo dela. Um mundo o qual nos cativou profundamente, e que jamais esqueceremos. Não é à toa que na 1ª orelha do livro que acabara de ser concluído há 3 anos está escrito: A narrativa fascinante e esmeradamente tecida, precipita, desvia e gira em um ritmo vertiginoso, comprova que a autora é uma exímia contadora de histórias, cujos livros serão sempre lidos, relidos, e lidos mais uma vez.
(Por experiência própria, eu concordo plenamente!)

UMA CURIOSIDADE:

Jo escreveu em tinta preta (e em inglês, é claro) no busto de mármore de Hermes que estava em sua suíte:

J.K. Rowling acabou de escrever "Harry Potter e as Relíquias da Morte" neste quarto (552) no dia 11 de Janeiro de 2007.

Essa estátua foi evidentemente considerada de alto valor, portanto foi entregue para a gerente do hotel, Debbie Taylor, mas voltou para seu local originário protegida por uma redoma de vidro.
Com a intenção de honrá-lo, o quarto permanece sem mudanças desde que Jo esteve lá, uma placa em metal foi fixada na porta frontal e a maçaneta da porta foi substituída por outra em forma de coruja, para homenagear a série. A autora deu autorização para que o quarto fosse renomeado, atualmente ele é conhecido como “JK Rowling Suite”.
Segundo informações de 2008, uma noite no ambiente em que Jo esteve custa 965£ (aproximadamente R$3072)! E muitos fãs ricos já tiveram a oportunidade de se hospedar por lá!
Fotos da JK Rowling Suite, inclusive a marca que Jo deixou no busto de Hermes, podem ser vistas na Galeria Potterish.

[Fontes da curiosidade: Blog 4EverHP e Potterish.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário